Manter um site com acessibilidade para deficientes visuais é estratégia fundamental para empresas que investem em diversidade e novos públicos.

Para ampliar o negócio, são essenciais recursos para todos os clientes navegarem com autonomia, independência, facilidade, rapidez, conforto e segurança.
No varejo ou para a oferta de conteúdo escrito ou musical, acessibilidade para o cliente deficiente visual é um diferencial.
É um erro imaginar que o investimento em recursos de acessibilidade não se justifica pela quantidade de possíveis consumidores cegos.
Isso porque, quanto mais portas abertas seu negócio tiver, maior será o número de pessoas que poderão entrar na loja.
SITE COM ACESSIBILIDADE PARA DEFICIENTES VISUAIS
Os serviços de acessibilidade digital da eSSENTIAL Accessibility têm especificações para a oferta de recursos a pessoas com deficiência visual.
Aplicamos testes progressivos contínuos que seguem a metodologia W3C para garantir conformidade com os requerimentos de acessibilidade apropriados.
Nosso app tem, entre muitos recursos, um leitor de tela, e trabalhamos para garantir que tudo esteja acessível com audiodescrição.
Pessoas que convivem com restrições de diversos tipos precisam das tecnologias oferecidas pela eA para a garantia de sua independência.
Dessa forma, manter um site com acessibilidade para deficientes visuais será parte da estrutura disponível a todos os usuários possíveis.
PARA ATRAIR UM PÚBLICO ESPECÍFICO, SEJA ESSE PÚBLICO
É habitual que a compreensão sobre a importância de um site acessível para pessoas com deficiências tenha base no conhecimento.
Para saber mais sobre como uma ferramenta pode ser explorada por um novo público, deve-se vivenciar a realidade desse público.
Você entenderá de forma concreta a importância de uma escada quando não puder mais alcançar novos andares de outra forma.
Exemplos sobre como uma nova experiência pode modificar nossa percepção a respeito do que nos rodeia surgem todos os dias.
E a oferta de um site com acessibilidade para deficientes visuais em qualquer negócio ou empresa será resultado dessa empatia.
A REALIDADE DE CADA USUÁRIO
Na França, a empresa Ulule, especializada em videogames, criou um jogo específico para pessoas cegas ou com deficiência visual severa.
O game usa uma técnica de gravação que monta universos envolventes para o ouvinte, exclusivamente com áudios: a microfonação binaural.
O usuário tem uma percepção real de várias dimensões por meio do som, com a sensação de áudio em 3D.
‘A Blind Legend‘ foi lançado no segundo semestre de 2014, exclusivo para smartphones Android, e já ultrapassou 15 mil downloads.
Conta a história do cavaleiro que perdeu a visão e precisa atravessar uma floresta para libertar sua mulher de sequestradores.
Roda sem nenhum gráfico. O jogador usa exclusivamente a audição para conseguir se orientar. Não há imagem em nenhum momento.
O personagem é controlado somente pelo toque na tela. Movimentos bruscos com os dedos simulam o uso de uma espada.
Jogos de suspense em áudio reúnem 285 milhões de pessoas no mundo, diz o Royal National Institute of Blind People.
POTÊNCIAL DE MERCADO É IGNORADO
O Brasil tem 506 mil pessoas cegas e 6,5 milhões com deficiência visual severa, convivendo com grande dificuldade para enxergar.
Este é o tamanho do público brasileiro que está sempre em busca de novos sites com acessibilidade para deficientes visuais.
Quando não há recursos, esse público jamais retorna ao website visitado. E as barreiras encontradas serão compartilhadas em alta escala.
Devemos compreender o consumidor tão bem, para que nosso produto ou serviço se molde a ele e se venda sozinho.